ATIs 60+ do projeto Seesqv estão voltando

Retorno no projeto ATIs 60+
RJ

Publicidade

ATIs terão suas atividades voltadas para a terceira idade retomadas

 A Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEESQV) informa a todos que as atividades das Academias da Terceira Idade (ATIs) voltarão em breve. Após a realização de pregão eletrônico e a assinatura do contrato com a empresa vencedora, em junho, estão sendo formalizados os termos de cooperação com os municípios e instituições.
O secretário da pasta, José Luiz Nanci, explica que, “este processo está bem adiantado. Já foram assinados termos de cooperação com diversos municípios, como Tanguá, Cambuci, São José do Vale do Rio Preto e Carmo, por exemplo”, afirma o secretário.
Entre as instituições com as quais a SEESQV também já firmou termos, estão a Fundação Leão XIII, o clube Tamoio F.C. (SG) e o Abrigo Cristo Redentor de São Gonçalo. Outras iniciativas de cooperação estão em andamento.
As ATIs possuem dois modelos: Ginástica Funcional e Completa. Na primeira, os núcleos contam com equipes de profissionais de educação física e saúde, no entanto, não há aparelhos/equipamentos de treinamento fixos no local. No segundo caso, a ATI possui, além da equipe, também os aparelhos/equipamentos de academia.
A SEESQV também destaca que já foi dado início ao processo de seleção das equipes de profissionais que irão compor as unidades voltadas para a população idosa do Estado do Rio de Janeiro.