“Tô na Onda”: novo portal reúne dicas e conteúdos sobre tecnologia com foco no público sênior

Tecnologia direcionada ao idoso

Publicidade

Desenvolvido pelo KaBuM!, site tem como objetivo promover a inclusão e o acesso às novas tecnologias

São Paulo, 30 de julho de 2021 – De um jeito fácil. Entrou no ar esta semana o portal “Tô na Onda”, desenvolvido pelo KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia da América Latina, que vai reunir dicas e conteúdos sobre games e universo de tecnologia de forma descomplicada e prática.

No portal, os usuários vão encontrar tutoriais, vídeos e dicas para facilitar a vida no ambiente online. O site tem como objetivo ajudar o público sênior a assimilar os assuntos do momento, como novidades em apps, jogos e redes sociais, além de trazer um dicionário tecnológico, com as principais palavras utilizadas hoje em dia na internet.

Para conhecer o portal, clique aqui.

A terceira idade na internet

Segundo um estudo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), houve um crescimento entre os brasileiros com mais de 60 anos que acessam a internet. O aumento foi de 68% em 2018 para 97% em 2021. O WhatsApp é a rede social mais utilizada (92%), seguida do Facebook (85%) e YouTube (77%). De acordo com outra pesquisa, do Tsunami+60, 38% dos idosos jogam algum tipo de game na atualidade, com destaque para jogos de celular como Candy Crush e Farmville. Outros 39% jogam palavras cruzadas, paciência e sudoku. No Brasil, existem cerca de 30 milhões de pessoas com idade acima de 60 anos — o que coloca o País com a quinta maior população nesta faixa etária no mundo.

Sobre o KaBuM!

Fundado em 2003, o KaBuM! é um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e, hoje, está entre as maiores empresas desse mercado na América Latina, sendo a maior referência brasileira do varejo online no segmento de tecnologia. Esta performance é resultado de uma empresa focada em agilidade, qualidade de atendimento, velocidade de entrega e respeito pelo consumidor. O KaBuM! possui os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil. Desde sua fundação, o e-commerce já realizou mais de 15 milhões de pedidos em mais de 5 mil cidades do Brasil. www.kabum.com.br