Bairro São Pedro - Empossados os membros do Conselho Municipal do Idoso de Santana do Ipanema

Tomam posse os membros do Conselho Municipal do Idoso de Santana do Ipanema
AL - Santana do Ipanema

Publicidade

por José Malta Neto  

Foram empossados no fim da tarde desta terça-feira (20) os membros do Conselho Municipal do Idoso de Santana do Ipanema. A solenidade de posse aconteceu na sede do CREAS Regional situado a Av. Prefeito Adeildo Nepomuceno Marques, Monumento.

A secretária Renaxágora Rocha abriu a reunião enfatizando a importância do Conselho Municipal do Idoso, citou as instituições que já promovem ações para o beneficio dos idosos, como Abrigo São Vicente de Paulo e CRAS, como também as ações que foram desencadeadas pela Secretaria de Assistência Social junto a essas instituições. Destacou que esse Conselho irá fortalecer essas ações.

O representante da Loja Maçônica Amor a Verdade, João Soares Neto, solicitou maiores informações sobre o conselho. A comissão eleitoral informou que o solicitado está inserido no Regimento Interno e que será do conhecimento de todos na primeira reunião do colegiado. O Educador Social da Secretaria Municipal de Assistência Social Luiz Antonio Lopes apresentou uma visão geral e básica das atribuições do conselho.

A prefeita Renilde Bulhões informou que a instituição é a união de pessoas das diferentes áreas com o objetivo de criar politicas públicas visando a melhoria de uma determinada classe social. Não vemos o conselho somente como agente fiscalizador, mas colegiado cooperador que acompanhará as necessidades e irá sugerir melhorias nas ações da classe que será acompanhada.

A presidente da Comissão Eleitoral Ana Isabel procedeu a leitura de tópicos do Regimento Interno para esclarecer alguns pontos solicitados pelo Dr. João Neto. Terminada a leitura Ana Izabel informou que não acontecerá a eleição para os conselheiros da Sociedade Civil, haja vista que as instituições que enviaram representantes foram apenas o número suficiente para o preenchimento das vagas a saber: Associação Comunitária Nossa Senhora de Fátima, Loja Maçônica Amor a Verdade, Abrigo São Vicente de Paulo e Rotary Club.

Na sequencia aconteceu uma série de depoimentos sobre as politicas que já estão sendo desenvolvidas no âmbito do município com ênfase as ações do CRAS junto aos idosos.

Continuando os trabalhos aconteceu a posse dos conselheiros e eleição da diretoria executiva assim constituída: Maria Aryadna Tenório - Presidente; Marta Leite ? vice-presidente e Karlla Allânya Farias Teixeira - secretária executiva.

Apos a eleição ficou definida a data da primeira reunião que será no dia 04.12.2012.

CONSELHO MUNICIPAL DO IDOSO DE SANTANA DO IPANEMA

COMPOSIÇÃO

REPRESENTANTES DA ÁREA GOVERNAMENTAL

Secretaria Municipal de Assistência Social

Titular: Maria Aryadna Tenório Costa
Suplente: Luiz Antônio Lopes Siqueira

Secretaria Municipal de Educação
Titular: Maria José Tavares da Silva
Suplente: Maria Célia Félix da Silva

Secretaria Municipal de Saúde
Titular: Marta da Silva Leite
Suplente: Verônica dos Socorro Florindo Barbosa

Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos
Titular: Edilson Barbosa da Silva
Suplente: Ana Lúcia Vieira Alexandre

REPRESENTANTES DA ÁREA NÃO GOVERNAMENTAL

Rotary Club de Santana do Ipanema

Titular: Marcelo Ribeiro Barros
Suplente: Josineide Melo Machado Nascimento

Asilo São Vicente de Paula
Titular: Roseane Bastos Silva Lima
Suplente: vacância

Loja Maçônica Amor a Verdade
Titular: Wanderlan Luiz Ramos de Carvalho
Suplente: João Soares Neto

Associação dos Moradores Nossa Senhora de Fátima
Titular: José Antonio Cajueiro de Castro
Suplente: vacância.